Live da Fundação FEAC vai discutir solidariedade e cultura de doação no Brasil durante a pandemia

Por: Fundação FEAC| Notícias| 23/08/2021

A crise sanitária nos tornou mais solidários e incentivou um comportamento mais doador? Como manter a cultura de doação no pós-pandemia e fazer com que a solidariedade se fortaleça mais? Esses e outros temas serão debatidos na live Pandemia: doações e solidariedade no Brasil”, promovida pela Fundação FEAC, que será transmitida no dia 27 de agosto, às 14h30, no canal do YouTube da fundação.

Um ranking de solidariedade da organização internacional Charities Aid Fountation, publicado em junho de 2021, colocou o Brasil em 54º nesse quesito entre 114 países. O estudo analisa três comportamentos: doação, ajuda a um estranho e voluntariado. Ao mesmo tempo, o Monitor das Doações Covid-19, da Associação Brasileira de Captadores de Recursos, aponta que mais de R$ 7 bilhões foram doados para ações relacionadas à pandemia.

Para debater a solidariedade e a cultura de doação na crise sanitária e no pós-pandemia, vamos contar com as seguintes convidadas:

Eliane Trindade – Jornalista, criadora do Prêmio Empreendedor Social, que realizou no ano passado uma edição especial voltada apenas para ações relacionadas à pandemia. Também é titular da coluna Rede Social, do jornal Folha de S.Paulo.

Paula Fabiani – É CEO do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (Idis), organização que desde 1999 auxilia pessoas físicas, jurídicas e famílias nos seus investimentos sociais. O instituto acaba de lançar a Pesquisa Doação Brasil, que traça um perfil da cultura de doação no país.

Camila Stefanelli – É líder do Programa Cidadania Ativa, da Fundação FEAC, organizadora de ações de voluntariado e captadora de recursos com pessoas físicas e jurídicas para a campanha Mobiliza Campinas.

O bate-papo será mediado por Jair Resende, superintendente socioeducativo da Fundação FEAC. O público também será convidado a participar e fazer perguntas para as convidadas.

Serviço

Live Pandemia: doações e solidariedade no Brasil”

Data: 27/08, às 14h30

Onde: canal do Youtube da Fundação FEAC (https://www.youtube.com/user/fundacaofeac)

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional