Livro discute trabalho com arte-educação

Por: GIFE| Notícias| 12/06/2006

A Edições Pinakotheke acaba de lançar Arte-educação para professores: teorias e práticas na visitação escolar (R$ 28,50). O objetivo do livro é ajudar o educador a enriquecer seu trabalho em sala de aula, pela reflexão sobre a questão da visitação de alunos aos espaços expositivos.

A publicação é direcionada, principalmente, a educadores de ensino fundamental, mas também pode ser utilizado por professores de ensino médio. Em Arte-educação, os leitores poderão obter noções sobre arte, tais como, definições e funções. Uma breve retrospectiva da história da arte ocidental e da arte brasileira é apresentada no livro, incluídos seus diversos períodos e movimentos, complementada por uma relação de obras e espaços onde podem ser apreciadas no Brasil.

Sobre as autoras:
Nereide Schilaro Santa Rosa é pedagoga, arte-educadora e foi premiada como escritora especializada em livros de arte para o público infanto-juvenil. Suas outras publicações pela Edições Pinakotheke são “”Coleção História da arte brasileira para crianças”” (6 volumes); “”História de São Paulo através da arte””; “”Sarewa: Uma viagem com a expedição Langsdorff”” e “”Visitas e paisagens do Brasil””.

Neusa Schilaro Scaléa é professora, museóloga, fotógrafa e atual coordenadora da Pinacoteca da Fundação Pró-Memória do município de São Caetano do Sul. “”Arte-educação para professores: teorias práticas na visitação escolar”” é seu primeiro livro para Edições Pinakotheke.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional