Livro esclarece o avanço dos direitos das crianças e dos adolescentes

Por: GIFE| Notícias| 27/09/2010

“Direito ao Futuro – Desafios para a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes” é um livro que relata a história da conquista desses direitos no Brasil e traduz a linguagem jurídica da legislação em vigor. A obra, autoria de Rubens Naves e Carolina Gazoni editada pela Imprensa Oficial, será lançada no dia 29 de setembro (quarta-feira), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional e tem prefácio assinado pelo ex-jogador Raí

Neste ano do 20º aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a publicação de “Direito ao Futuro” dirige-se a todos os que lidam com crianças e adolescentes, seja na vida profissional ou familiar, e desejam conhecer os princípios, direitos e deveres que, segundo a lei, devem nortear seus atos e cuidados no trato com os mais jovens. “Estabelece, assim, o dever da família, juntamente com o Estado e a sociedade, de assegurar com absoluta prioridade os direitos das crianças e dos adolescentes, entre eles, profissionalização, liberdade às convivências familiar e comunitária”, define Rubens Naves.
Os principais candidatos à presidência do Brasil, assinaram o “Termo de Compromisso Presidente Amigo da Criança”, da Fundação Abrinq. O eleito tem o compromisso de cumprir metas e estabelecer prioridades para melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. O livro “Direito ao Futuro” esclarece a história dessa luta, das conquistas e dos grandes desafios em relação aos quais deve ser compreendido o compromisso dos candidatos.
Na obra, os autores destacam o “Plano Presidente Amigo da Criança”, projeto criado com o objetivo de acompanhar de perto as políticas públicas implementadas pelo governo na área da infância e juventude. O plano também estabelece o conceito à proteção integral seguido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, e reafirma a importância da sociedade e família para a realização do processo de mobilização e transformação social.
Direito ao futuro: desafios para a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes
Rubens Naves e Carolina Gazoni
Imprensa Oficial do Estado de São Paulo
276 páginas
R$ 25,00
Lançamento dia 29 de setembro (quarta-feira), às 18h30
Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073 – térreo – São Paulo)

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional