Livro mostra iniciativas com foco na juventude

Por: GIFE| Notícias| 13/10/2008

A Editora Peirópolis, em parceria com a Casa Redonda, Cidade Escola Aprendiz, Comgás e o Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, lança no dia 16 de outubro, às 9h30, no Auditório do Centro Operacional da Comgás (Rua Capitão Faustino de Lima, 134, Brás), o livro “”Juventudes SP – Panoramas e iniciativas com foco na juventude de São Paulo””.

Com entrada franca, Gilberto Dimenstein comanda a mesa redonda ′Pensar Jovem′, com participação de Maria Júlia Azevedo, Coordenadora da Área de Educação e Comunidade do Cenpec; Mariana Montoro, Coordenadora de Programas Para a Juventude do Estado de São Paulo; Dimas Reis, jovem integrante do programa Aprendiz Comgás; Bruna Rosa, jovem integrante do programa Aprendiz – Trilhas Urbanas. Para encerrar, jovens do Projeto Sinfonia / Aprendiz Comgás fazem apresentação de música clássica ao público.

“”Juventudes SP – Panorama e iniciativas com foco na juventude de São Paulo”” é fruto de uma pesquisa – realizada pelo Cenpec por iniciativa da Comgás – entre 99 projetos e programas sociais, voltados à juventude de São Paulo.

A obra mostra o que tem sido feito pelos jovens e, conseqüentemente, o que eles têm feito em suas cidades. Dar autonomia para que eles sejam protagonistas de suas decisões e participem da vida política, social e econômica do país é a proposta de diversos projetos sociais que trabalham com jovens em situação de risco. Este título chega para inspirar novas ações e provocar uma reflexão sobre o que já existe.

Serviço:
Data: 16/10/08.
Horário: 9h 30.
Endereço: Rua Capitão Faustino de Lima, 134, Brás.

Programação:
9h30 – Café da manhã.
10h00 – Mesa Redonda / “”Pensar Jovem””
12h00 Apresentação do Projeto Sinfonia.
Entrada: Franca.

O lançamento da obra também acontecerá no SENAI de Campinas, no dia 30/10, e no SESC de Santos, no dia 14/11.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional