Livro reúne 12 especialistas para analisar terceiro setor

Por: GIFE| Notícias| 23/06/2008

A presidente executiva da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena Pereira Johannpeter, e a jornalista e escritora gaúcha Lilian Dreyer coordenaram a produção de um livro que reúne em 324 páginas a visão de especialistas, empresários e jornalistas sobre o Terceiro Setor.

“”O Quinto Poder – A Consciência Social de uma Nação””, editado pela L&PM, apresenta relatos sobre trabalho voluntário e reúne entrevistas e artigos especialmente produzidos para a obra, com nomes como o professor norte-americano Lester Salomon, um dos pioneiros do Terceiro Setor no planeta, a queniana Wangari Maathai, ativista distinguida com o prêmio Nobel da Paz, a filósofa e doutora em educação Terezinha Rios, o empresário Jorge Gerdau Johannpeter, o jornalista André Trigueiro, a psicoterapeuta Flora Bojunga Mattos, o monge budista Lama Padma Samtem e o educador, psicanalista e escritor Rubem Alves.

“”A obra não tem o objetivo de ser conclusiva, mas abre para questionamentos e faz olhar para o Terceiro Setor de maneira diferente, já que essa mobilização tem alcançado um impacto enorme na economia e no comportamento ético e social das pessoas””, diz Maria Elena Johannpeter.

Para Lilian Dreyer “”a sociedade civil não quer assistir passiva ou atuar como agente compensatório nas grandes questões nacionais. Ela se organiza e deseja ser artífice das mudanças de toda ordem que o Brasil está necessitando. Ao propor o livro O Quinto Poder e dar suporte à sua realização, a ong Parceiros Voluntários tem o grande mérito de puxar o foco para um movimento que está demandando um nível de atenção e debate muito mais intenso, adequado à sua relevância””.

O livro, que tem apoio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, terá uma parcela distribuída gratuitamente e outra vendida nas principais livrarias do País por R$30.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional