Livro reúne artigos sobre a comunicação como direito

Por: GIFE| Notícias| 18/07/2005

Organizado pelos professores José Marques de Melo e Luciano Sathler, da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), o livro Direitos à Comunicação na Sociedade da Informação reúne artigos que abordam os conceitos fundamentais relacionados à campanha conhecida mundialmente como CRIS – Communication Rights in the Information Society.

O objetivo da publicação é colaborar com o fortalecimento da pesquisa e da mobilização social para incluir na pauta das nações o reconhecimento da comunicação como um direito humano. Além disso, busca trazer para este debate a perspectiva de países da América Latina, especialmente o Brasil.

A inspiração e vários capítulos do livro vieram da publicação Communicating in the Information Society, editada em 2003 por Bruce Girard e Seán Ó Siochrú e lançada durante a Cúpula Mundial da Sociedade da Informação, em Genebra.

Com apoio da UNRISD (United Nations Research Institute for Social Development) e da WACC (World Association for Christian Communication), a edição nacional foi publicada recentemente, tendo em vista a proximidade da reunião da segunda fase da Cúpula, que acontecerá em novembro, na Tunísia.

Clique aqui para adquirir a publicação.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional