Livro reúne estudos em linguagem simples

Por: GIFE| Notícias| 09/11/2009

Estudos e pesquisas sobre temas sociais em linguagem acessível e de rápida leitura agora estão disponíveis em um livro, organizado pelo Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG, na sigla em inglês) – órgão do PNUD em parceria com o governo brasileiro.

A publicação “”IPC-IG Collecting of One Pagers“” reúne 99 artigos de autores de diversos países sobre temas como pobreza, transferência de renda, Aids, controle de natalidade, emprego, desigualdade e gênero. Publicados separadamente no site do IPC-IG desde 2004, os One Pagers têm uma página e o objetivo de atrair a atenção não apenas de acadêmicos para os assuntos estudados pelo centro.

“”O livro foi uma demanda de alguns países””, afirma o coordenador do setor de comunicação do IPC-IC, Francisco Filho. Ele explica que, a princípio, os One Pagers foram concebidos para não serem publicados, “”para economizar com impressão e com correio””. Porém, surgiu a solicitação de que os artigos fossem reunidos numa publicação para tornar mais fácil o acompanhamento das discussões.

“”Os One Pagers trazem algumas abordagens relativamente polêmicas, como as discussões sobre o que é pobreza, sobre a efetividade da ajuda externa para Aids ou sobre transferência de renda””, diz Filho.

O Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo pretende enviar a versão impressa para 144 países e a versão virtual para 189. Quem tiver interesse em obter um exemplar impresso pode entrar em contato pelo endereço: [email protected].

As informações são do Pnud.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional