Livro vai reunir os 100 melhores projetos pró-ODM

Por: GIFE| Notícias| 01/05/2006

Um livro a ser lançado em setembro pretende reunir as 100 melhores atividades brasileiras realizadas por organizações da sociedade civil, iniciativa privada e entidades governamentais em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). A iniciativa é do Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV) do Brasil, que se inspirou em uma experiência similar desenvolvida em Honduras e vai selecionar os projetos contemplados.

“”O livro pretende compilar boas práticas e gerar um apetite no leitor para que ele entre em contato com as instituições e participe de outros projetos, ou até mesmo se inspire para criar futuras ações””, afirma o coordenador do livro e voluntário do UNV, Frederik Teufel.

Segundo ele, a idéia é que a publicação ajude a divulgar em âmbito nacional os principais trabalhos de combate às desigualdades sociais, além de ressaltar a importância das organizações não-governamentais nesse cenário. “”No Brasil, a sociedade civil tem um papel fundamental no processo de atingir tanto os ODM como outras metas””, observa.

Além dos projetos relacionados aos ODM, a publicação vai contemplar outras práticas que não se enquadram diretamente nas metas das Nações Unidas, como atividades em benefício de idosos e de pessoas com necessidades especiais, ações para melhorar a qualidade da educação e reduzir a violência.

As instituições que quiserem inscrever projetos para a seleção do livro podem preencher a ficha de inscrição e enviá-la, até o dia 15 de maio, para o endereço eletrônico: [email protected]

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional