Lojas Renner realizam campanha para arrecadar fundos

Por: GIFE| Notícias| 11/08/2008

Entre os dias 11 e 14 de agosto, a Lojas Renner irá promover a campanha Mais Eu, nas 101 lojas da rede no país. Com o Slogan “”Você muda de roupa. Elas mudam de vida””, a iniciativa tem o objetivo de repassar R$ 750 mil a projetos de destinados às mulheres, focados em capacitação, geração de emprego e renda.

Os recursos serão fruto das compras realizadas nas Lojas Renner e equivalem a 5% da venda de mercadorias, líquida de impostos. “”Para a Renner, investir na mulher é um caminho natural. Em 1991, a rede passou por um reposicionamento, elegeu a mulher como seu público-alvo preferencial, passando a trabalhar para ser a loja cúmplice da mulher moderna””, destaca o diretor presidente da Lojas Renner, José Galló.

A escolha da causa para o investimento social da empresa foi definida a partir de uma pesquisa realizada com colaboradores e clientes. Com 72% dos respondentes do sexo feminino e 63% desses na faixa entre 18 e 39 anos, as opções “”geração de trabalho e renda””, “”qualificação profissional de mulheres”” e “”ensino profissionalizante para jovens”” corresponderam a 46% das respostas.

Esse resultado, combinado com entrevistas realizadas com os colaboradores da Companhia, orientou a escolha do tema “”inserção da mulher no mercado de trabalho”” por meio do apoio a projetos de capacitação e geração de renda.

“”Capacitar e promover a geração de renda para as mulheres é motivo de grande realização para a Renner. A mulher é fundamental na formação da sociedade, sendo, muitas vezes, a primeira e principal referência de comportamento e conduta do indivíduo. Acreditamos que ao eleger a ′inserção da mulher no mercado de trabalho′ como causa prioritária para o investimento social da Companhia, estamos contribuindo para a melhoria da sociedade como um todo””, completa Clarice Costa, membro do Conselho do Instituto Lojas Renner e diretora de Recursos Humanos da Lojas Renner.

Atualmente cerca de 80% dos clientes da Lojas Renner são mulheres. Também no quadro de colaboradores a presença feminina é marcante: elas representam cerca de 70% do total de funcionários da Companhia e ocupam mais de 50% das posições de liderança.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional