McDia Feliz 2006 acontece dia 26 de agosto

Por: GIFE| Notícias| 21/08/2006

A 18ª edição do McDia Feliz acontece no dia 26 de agosto com o objetivo despertar a atenção da sociedade em geral para a importância do prévio diagnóstico e tratamento do câncer infanto-juvenil no Brasil.

A proposta é a mesma: todo o valor obtido com a venda do Big Mac, deduzidos os impostos, nos restaurantes McDonald′s em todo o Brasil será destinado às 63 instituições parceiras do Instituto Ronald McDonald, que é o coordenador do projeto. Essas entidades locais atuam com crianças e adolescentes portadoras de câncer, todas na faixa etária de 0 a 18 anos.

O McDia Feliz 2006 também conta com uma série de outras iniciativas, realizadas pelos voluntários dessas instituições. Venda de camisetas, canecas e de tíquetes Big Mac antecipados, que serão trocados pelo famoso sanduíche no dia da campanha, são algumas das ações que têm como objetivo angariar verbas para o combate ao câncer infanto-juvenil em todo País.

Criado em 1988, o McDia Feliz já arrecadou R$ 59,8 milhões, montante que foi destinado às instituições que atuam com crianças e adolescentes portadores de câncer. Em 2005, a campanha conquistou o recorde de R$ 8,6 milhões, o que representou uma arrecadação 39% maior que a obtida no ano anterior. Foram vendidos cerca de 1,2 milhão de Big Macs, tanto na oferta individual quanto dentro da promoção nº 1. Do total da venda foram descontados somente alguns impostos.

Os recursos obtidos foram usados na implantação de unidades de internação, ambulatórios, centrais de quimioterapia, unidades de transplante de medula óssea e casas de apoio que atendem a crianças e adolescentes com câncer, entre outras iniciativas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional