McDia Feliz celebra resultados da 26ª edição do evento no Brasil

Por: GIFE| Notícias| 08/09/2014

Sabia que o McDia Feliz é a campanha que mais arrecada recursos para a causa do câncer infantojuvenil no país? O evento, coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, acontece anualmente no último sábado do mês de agosto e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 5 a 19 anos.

A edição de 2014 aconteceu no último dia 30 e os recursos arrecadados serão destinados a 73 projetos, de 57 instituições de todo o Brasil. A ideia da iniciativa é captar recursos e concentrar esforços para a realização de projetos que contribuam para o aumento do índice de cura do câncer infantojuvenil.

No Brasil, a primeira edição do evento aconteceu em 1988 e, desde então, mais de 100 instituições já foram beneficiadas com a arrecadação acima de R$ 170 milhões. Só em 2013, R$ 20,4 milhões foram arrecadados – um recorde nacional e mundial – com a venda de 1,7 milhão de sanduíches Big Mac. Os resultados de 2014 já estão sendo apurados e serão divulgados a partir de outubro.

Acredito que este será mais um ano de sucesso para o McDia Feliz, que mobiliza todo o país em torno da causa do câncer infantojuvenil. Os resultados da campanha já estão sendo contabilizados e serão divulgados a partir de outubro. Em breve, comemoraremos juntos os resultados e queremos continuar levando esperança e chance de cura para milhares de crianças e adolescentes com câncer de todo o Brasil”, comenta Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

A mobilização se reverte em bem social por meio da implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea. Exemplos de ações como essas vem mudando o cenário brasileiro. O índice de cura da doença no Brasil vem crescendo substancialmente nos últimos anos: de 15%, no final da década de 80, para cerca de 85%, atualmente, caso diagnosticado nos estágios iniciais.

Sobre o McDia Feliz

Todo o valor arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac* (exceto alguns impostos) no McDia Feliz é destinado à instituições de apoio e combate ao câncer infantojuvenil no país.

* Os sanduíches podem ser vendidos separadamente ou na McOferta de Big Mac – além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes e tíquetes antecipados.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional