MEC lança edital para premiar aulas digitais com R$ 400 mil

Por: GIFE| Notícias| 11/06/2007

Um concurso do Ministério de Educação (MEC) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) selecionará 80 softwares educativos que ofereçam ferramentas para completar o conteúdo didático do ensino fundamental, médio, profissionalizante e especial. Os projetos podem ser desenvolvidos por estudantes de graduação e pós-graduação, professores do ensino fundamental, médio e técnico e dos Núcleos de Tecnologia Educacional. Cada programa premiado vai receber R$ 5 mil.

O concurso é uma iniciativa da Rede Interativa Virtual de Educação a Distância (Rived), ligada à Secretaria de Educação à Distância, do MEC. O objetivo, segundo o edital do prêmio, é “”estimular o raciocínio e o pensamento crítico dos estudantes, associando o potencial da informática às abordagens pedagógicas””. O edital incentiva a criação de programas multimídia interativos na forma de animação ou simulação que “”se beneficiam de atributos do computador que não estão disponíveis em nenhuma outra mídia””.

Os interessados devem enviar seus projetos, até 31 de agosto, para o MEC. O resultado sai em 25 de setembro. É necessário que os projetos venham acompanhados de um guia do professor, para auxiliar a utilização.

Para conhecer um pouco mais sobre a iniciativa, acesse: www.pnud.org.br/rived.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional