Microsoft investe no fortalecimento da sociedade do conhecimento

Por: GIFE| Notícias| 22/01/2007

Com um investimento social que ultrapassa US$ 4 milhões, a Microsoft no Brasil se destacou nos últimos anos no apoio direto a organizações sociais, tal como na doação de softwares para programas de inclusão digital. A preferência se dá por um dos eixos de atuação da empresa no mundo: o fortalecimento da sociedade do conhecimento, por meio de parcerias com governos e comunidades em iniciativas de inclusão digital.

Um dos exemplos de como isso ocorre é o programa Potencial Ilimitado. Criado em 2003, com a missão principal de fomentar a inclusão digital no mundo, o programa chegou ao Brasil em 2004 e desde então apoiou 1,2 mil centros comunitários distribuídos pelo país, beneficiando mais de 300 mil pessoas.

Outra iniciativa é o Parceiros na Aprendizagem, iniciativa voltada à melhoria dos processos de aprendizagem em educação básica da rede pública. Com um budget de 250 milhões de dólares em todo o mundo, os recursos são aplicados na formação de educadores e estudantes no uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) e no desenvolvimento e adaptação de currículos escolares.

No Brasil, mais de 5,5 milhões de alunos já foram beneficiados. Os estados de Goiás, Paraíba, São Paulo e Pernambuco e o Distrito Federal possuem acordos de cooperação com a Microsoft. Há acordos também com o Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), o Instituto Ayrton Senna, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e a Fundação Bradesco, que ajudam a levar os projetos a outras localidades.

Histórico – A Microsoft nasceu há 31 anos com a missão de fazer com que existisse um computador em cada residência e mesa de escritório. Este objetivo já trazia uma grande carga de responsabilidade social, pois significava produzir software que permitisse com que um número cada vez maior de pessoas utilizasse a tecnologia para seu benefício.

No ano fiscal de 2005, a Microsoft Corporation registrou um faturamento de 39,79 bilhões de dólares,um crescimento de 2,95 bilhões de dólares, ou 8%, em relação ao ano anterior. A empresa está no Brasil desde 1989 e possui 453 funcionários.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional