Microsoft promove capacitação gratuita em tecnologia para estudantes

Por: GIFE| Notícias| 18/02/2011

A Microsoft Brasil, em parceria com instituições de ensino, governos e empresas de 12 estados, abriu, na última semana, as inscrições para a 8ª edição do programa de capacitação gratuita para o mercado de tecnologia Students to Business – S2B. O objetivo da iniciativa é auxiliar e formar jovens interessados em seguir carreira na área de TI a conquistar boas oportunidades no mercado.

Os alunos serão capacitados em uma das tecnologias Microsoft, nas áreas de Desenvolvimento de Software, Infraestrutura, Banco de Dados (DBAs), Criação de Websites ou CRM (Dynamics), de acordo com a disponibilidade do curso na localidade escolhida. A novidade desta edição é a capacitação em Desenvolvimento para computação em nuvem com o Windows Azure, a plataforma da Microsoft para execução de aplicativos e serviços de Cloud Computing, que também dependem de disponibilidade por região.

Desta vez, o Students to Business vai abranger 34 cidades em 12 estados brasileiros – Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Os jovens dessas localidades poderão receber 4, 32 ou até 84 horas de treinamento gratuito em três etapas de aulas, num aumento gradativo de complexidade. As aulas acontecem em 37 unidades dos Centros de Inovação mantidos pela Microsoft em várias cidades do país e em instituições parceiras. Na cidade de São Paulo, por exemplo, o curso será ministrado nas unidades da Consolação, Tatuapé, Itaquera e Centro Universitário Senac.

“Basta ser estudante para participar do Students to Business”, afirma a gerente de programas acadêmicos da Microsoft Brasil, Marinês Gomes. “Para capacitar jovens para uma carreira em Tecnologia da Informação, o programa tem como premissa despertar o interesse e o entusiasmo desses jovens por uma formação profissional que o nosso mercado de trabalho carece”, completa a executiva.

As inscrições começam dia 14 de fevereiro e vão até o dia 15 de março pelo site: www.programaS2B.com.br, onde você poderá encontrar mais informações sobre o programa.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional