Minc abre inscrições para o Prêmio Cultura Viva

Por: GIFE| Notícias| 30/04/2007

Os brasileiros que trabalham pela melhoria da qualidade de vida em suas comunidades por meio das artes, do patrimônio e da comunicação cultural têm a chance de se apresentarem, serem reconhecidos por suas iniciativas. Essa é a idéia do Prêmio Cultura Viva é uma das ações do Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania – Cultura Viva, idealizado pelo Ministério da Cultura, com patrocínio da Petrobras, coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e apoio do Canal Futura.

A iniciativa tem por objetivo estimular e dar visibilidade a projetos culturais que ocorrem em todo o território brasileiro. Em sua segunda edição, o prêmio é dirigido a ações que desenvolvam práticas culturais e educativas nas áreas do patrimônio cultural, da comunicação cultural e das artes, que compreende as seguintes linguagens artísticas: artes cênicas , audiovisual , artes visuais, artes musicais e artes da palavra (literatura, cordel, lendas, mitos, dramaturgias e contação de histórias). Para essa nova edição a organização do Prêmio tem uma expectativa de ampliar significativamente o número de iniciativas inscritas, por possibilitar a inscrição de novos proponentes.

Serão selecionadas 18 (dezoito) iniciativas, três em cada uma das seguintes categorias: escola Pública de Ensino Médio, fundação ou instituição empresarial, gestor público, grupo informal, organização da sociedade civil e pontos de cultura. Como reconhecimento ao trabalho empreendido, cada iniciativa premiada receberá um troféu e gratificações em dinheiro, que vão de 10 a 30 mil reais.

As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de maio, gratuitamente, e por meio do site www.premioculturaviva.org.br (veja também o regulamento), onde o concorrente encontrará uma ficha de inscrição a ser enviada para: CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – 2ª edição do Prêmio Cultura Viva Rua Dante Carraro, 68 – São Paulo – SP – CEP: 05422-060.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional