Ministério da Cultura promove seminário sobre culturas populares

Por: | Notícias| 17/01/2005

Acontece em Brasília (DF), de 23 a 26 de fevereiro, o Seminário Nacional de Políticas Públicas para as Culturas Populares, organizado pela Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, com a participação da Secretaria de Políticas Culturais, da Fundação Cultural Palmares e do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (CNFCP/Iphan).

O evento será um momento de ampliação do debate sobre iniciativas que fortaleçam a diversidade cultural do país, tendo como base as discussões realizadas com a sociedade civil no segundo semestre de 2004. Nesse período, foram realizadas diversas oficinas preparatórias regionais, que serviram para identificar as potencialidades locais e formular propostas de ação afirmativa que pudessem enriquecer o conteúdo do seminário.

Podem participar estudantes, professores, pesquisadores, artistas populares e interessados em geral. Em janeiro, vários estados brasileiros ainda promoverão oficinas preparatórias para o seminário. Para saber mais é necessário entrar em contato com o MinC, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 226-9228.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional