Ministério da Educação promove Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos

Por: GIFE| Notícias| 04/08/2014

O Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos, iniciativa do Ministério da Educação (MEC)*, chega a sua 4a edição e as inscrições estão abertas até 27 de agosto. A iniciativa, bianual, foi criada em 2008 com o objetivo de identificar, reconhecer e estimular experiências educacionais desenvolvidas no país que promovam a cultura de direitos humanos.

O prêmio busca fomentar as práticas voltadas à educação em direitos humanos, desenvolvidas por instituições educacionais e órgãos gestores da educação nos estados e municípios brasileiros. As inscrições podem ser realizadas em um dos quatro grupos disponíveis: “categoria 1” (as Secretarias de Educação na construção da educação em direitos humanos); “categoria 2” (a educação em direitos humanos na escola); “categoria 3” (a formação, a pesquisa e a extensão em educação em direitos humanos); e “categoria 4” (a sociedade na educação em direitos humanos).

Ao todo, 10 instituições receberão prêmios que totalizam R$ 100 mil. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site do prêmio ou pelos Correios. Instituições públicas e privadas de educação básica e superior, secretarias estaduais e municipais de educação e instituições de educação não formal podem se inscrever.

* O Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos é uma iniciativa conjunta da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), e conta com o patrocínio e a execução da Fundação SM.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional