MIT Solve Global Challenges 2019 busca soluções para os desafios globais

Jovens a partir de 13 anos de qualquer parte do mundo podem participar do MIT Solve Global Challenges 2019. Iniciativa do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a competição busca ações de impacto social que proponham soluções para problemas que afetam populações de diferentes culturas e lugares.

Os projetos selecionados serão apresentados durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro, em Nova York. Os contemplados receberão dez mil dólares em fundos e assessoria estratégica das redes da Solve e do MIT, além de participarem do principal evento anual da iniciativa e receber acesso a um significativo financiamento adicional.

Inscrições e requisitos

Podem se inscrever indivíduos ou organizações. As propostas devem ser enviadas até dia 01 de julho por meio do site da competição.

Serão consideradas soluções em qualquer estágio de desenvolvimento, mas ações prototipadas têm mais chance de ser selecionadas. As ações propostas devem possuir como componente-chave algum tipo de tecnologia e atender a umas das quatro categorias:

1) Como cidadãos e comunidades podem criar e melhorar inclusão social e o compartilhamento da prosperidade?
2) Como permitir que todas as crianças de até cinco anos desenvolvam o pensamento crítico e as habilidades cognitivas de que precisam para desenvolver todo seu potencial?
3) Como podemos criar e consumir bens que sejam renováveis, reparáveis, reutilizáveis e recicláveis?
4) Como moradores urbanos podem desenhar e viver em ambientes que promovem o bem-estar físico e mental?

Os projetos serão avaliados segundo critérios de alinhamento, potencial de impacto, escalabilidade, viabilidade e abordagem inovadora. Os 60 finalistas serão anunciados em agosto.

As soluções mais promissoras formarão a nova classe Solver e construirão parcerias com a comunidade Solve.

Mais informações podem ser acessadas no regulamento disponível no site da competição.

Related news

Prêmio global incentiva jovens de até 35 anos a pensar sobre ODS

A juventude de hoje será responsável por implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Com essa crença na potencialidade dos jovens para pensar em ações que contribuam para a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, estão abertas as inscrições da competição global Ideas for Action.

Apoio institucional