Mobiliza – Prêmio Brasileiro de Captação seleciona boas práticas do setor

Por: GIFE| Editais| 21/09/2015

A edição 2015 do Mobiliza – Prêmio Brasileiro de Captação está com inscrições abertas. A iniciativa é uma parceria da ABCR, Instituto Filantropia e The Resource Alliance, e visa reconhecer boas práticas em mobilização de recursos no Brasil.

A premiação conta com quatro categorias: 1. Grande Ideia, Baixo Orçamento: para organizações com orçamento anual menor que 5 milhões, e que tenham criado uma nova campanha de captação de recursos nos últimos 24 meses; 2. Campanha Inovadora de Captação de Recursos: para organizações que tenham implementado com sucesso uma nova campanha de captação de recursos nos últimos 24 meses; 3. Fundraiser Global: direcionada a indivíduos que atuem dentro de uma organização da sociedade civil e possam fornecer evidências do seu sucesso em captação de recursos nos últimos 24 meses; 4. O Voluntário de Destaque: para pessoas que fizeram uma contribuição significativa para o sucesso da captação de recursos de uma organização para a qual tenha atuado voluntariamente nos últimos 24 meses.

Para concorrer à premiação, os inscritos deverão apresentar evidências de um trabalho de captação de recursos bem-sucedido, como: qualquer doação obtida por uma organização da sociedade civil; as receitas provenientes de patrocínio; qualquer doação feita por empresas ou outras entidades corporativas, sem que qualquer retribuição significativa tenha sido feita pela organização em troca da doação; e doações de qualquer tipo, sejam de tempo de trabalho, serviços profissionais, equipamentos, instalações etc.

Os três finalistas de cada categoria irão participar do evento de premiação a ser realizado durante o Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica 2016 (FIFE 2016), com isenção do valor da inscrição, além de terem seus cases publicados na Revista Filantropia e no site e Boletim da ABCR.

Já o primeiro colocado de cada categoria será indicado para a disputa do Global Fundraising Awards (Prêmio Global de Captação de Recursos), concorrendo com os vencedores dos Prêmios em outros países. Além disso, os vencedores serão indicados para concorrer a um prêmio adicional, a Choice Award IFC, além de receberem publicações sobre temas da área e serem amplamente divulgados nos veículos do Instituto Filantropia.

As inscrições devem ser feitas pelo site da premiação até o dia 05 de novembro. Mais informações pelo telefone: (11) 2626-4019.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional