Movimento por uma Cultura de Doação lança campanha de financiamento coletivo para realizar pesquisa

Por: GIFE| Notícias| 02/11/2015

O Movimento por uma Cultura de Doação está com uma campanha de financiamento coletivo no site Juntos.com.vc a fim de levantar recursos para a realização de uma pesquisa que pretende traçar o perfil dos doadores brasileiros e da doação no Brasil.

A ideia é conhecer quem são, por que doam, como doam e quanto doam, assim como levantar dados sobre o que faria as pessoas doarem mais, quais são as causas que as sensibilizam, quais são suas crenças e desconfianças, entre outros questionamentos. Com isso, espera-se identificar de que forma o campo se comporta no Brasil, afim de realizar novas ações para aumentar a cultura de doação no país.

A campanha online visa arrecadar R$50 mil, tendo em vista que o Instituto Arapyaú irá fazer um matchfunding, ou seja, para cada real arrecadado no crowdfunding, o Instituto irá doar um real também, chegando, assim, ao valor de R$100 mil necessários ainda para a elaboração do estudo.

A iniciativa é coordenada pelo IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), em parceria com um grupo de especialistas e atores relevantes para o campo da cultura de doação. O resultado final do estudo será amplamente divulgado.

Os interessados em colaborar com a pesquisa podem acessar o site e fazer a sua contribuição até o dia 07 de novembro.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional