Movimento seleciona projetos para participar de financiamento colaborativo

Por: GIFE| Notícias| 19/04/2012

A edição 2012 do movimento colaborativo A Corrente do Bem (www.acorrentedobem.org) conta com uma aliança estratégica com o Catarse (http://catarse.me/pt), um dos principais sites brasileiros de crowdfunding (financiamento colaborativo). A equipe do Catarse selecionará projetos de cunho social que já estão inscritos na plataforma para que sejam divulgados nos espaços on-line do movimento colaborativo (blog, Twitter e Facebook).

A proposta é ampliar a divulgação de projetos com viés social que buscam financiamento colaborativo. Essa produção de conteúdo em parceria com o Catarse está alinhada à meta de construir uma espécie de Google do Bem, registrando várias iniciativas sociais em uma ferramenta de articulação social on-line – uma novidade desta edição do movimento A Corrente do Bem.

O movimento colaborativo A Corrente do Bem mobilizará, em 2012, milhares de voluntários em 46 países – pessoas que devem atuar, em especial, em 26 de abril, no Dia Mundial da Boa Ação.

O Brasil, que participa pelo segundo ano consecutivo do movimento, trará uma série de novidades, incluindo a construção de um novo modelo de articulação social on-line; um site com um mapa colaborativo voltado a registrar todas as ações desenvolvidas ao longo do ano.

A meta é atingir mais de 1 milhão de brasileiros – marca conquistada já na edição do ano passado. A ideia central é mostrar que boas ações são simples, rápidas, divertidas e têm um enorme potencial de transformar a sociedade; ou seja, o impacto social de uma boa ação, de um gesto de carinho ou de uma gentileza gera um fator multiplicador de bem-estar social.

Conectar as pessoas é uma das premissas do movimento.

Segundo Livia Hollerbach, uma das coordenadoras de A Corrente do Bem, a parceria com o Catarse serve ao duplo objetivo de fortalecer alianças estratégicas e mapear iniciativas sociais que possam ser destacadas no Mapa do Bem. “A visão que temos é a de que devemos unir forças em torno do objetivo comum de reunir pessoas com interesses similares, que possam construir um sistema de colaboração mútua para projetos sociais.

A Corrente do Bem tem pleno interesse em divulgar os projetos de empreendedores que estão no Catarse; queremos colaborar para dar visibilidade a esses projetos”, detalha.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional