Movimento une pessoas, causas e marcas

Por: GIFE| Notícias| 13/12/2012

*Mariana Moraes

A pobreza te decepciona? O nível de educação no país te indigna? O desflorestamento te envergonha? Qual dessas causas te comove? Essa é a pergunta do recém-lançado Think&Love, um site que agrega organizações idôneas que atuam no Brasil com o propósito de ser uma vitrine de sustentabilidade e responsabilidade social, além de um captador de recursos para as entidades.

SOS Mata Atlântica, Casa do Zezinho, Doutores da Alegria, Sou da Paz. Com certeza você já ouviu sobre algumas dessas ONGs e muitas outras, mas talvez não saiba exatamente qual o trabalho que cada uma executa, nem de que forma ajuda-las. O Think&Love reuniu 36 organizações em um único portal, didaticamente dividido por temas, onde o usuário pode conferir dados das ONGs, fotos, vídeos, suas redes sociais, ficar sabendo de novidades de cada uma e, principalmente: pode fazer uma doação.

Os valores são acima de R$20,00 e é possível optar por doar pontualmente ou fazer uma ajuda mensal. As doações recorrentes, por exemplo, são importantes para colaborar com a perenidade dos projetos. Trinta reais por mês é menos do que o valor de um cafezinho diário, e pode contribuir para mudar cenários como o da educação – um dos maiores entraves para o desenvolvimento do país – sendo 14 milhões de brasileiros analfabetos.

As doações são feitas de forma segura, via Paypal, e o internauta tem ainda alguns facilitadores para a escolha como o questionário ‘Encontre sua Causa’ que, com perguntas lúdicas e divertidas, traz uma lista de organizações que combinam com o perfil de cada indivíduo.

Think&Love é parte de um Movimento que engloba uma revista, as redes sociais (Twitter, Facebook, Pinterest), o portal e um selo, onde a venda de produtos se reverte ao Movimento – apartidário e sem fins lucrativos.

Este é um projeto que aproxima as pessoas a causas, ajudando o trabalho de organizações que tem lutado por um país melhor. Desta maneira, colabora também em despertar o maior engajamento do brasileiro, para que sejamos todos também parte de uma transformação.

*Mariana Moraes é coordenadora de Relacionamento do GIFE.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional