Mundo Jovem oferece formação para professores de São Miguel

Por: GIFE| Notícias| 22/02/2010

Se você é professor ou professora da rede municipal ou estadual de São Miguel Paulista e trabalha com o Ensino Fundamental II e/ou Ensino Médio, compartilhe suas experiências e reflita sobre essas e outras questões na formação promovida pela equipe do programa Mundo Jovem.

Criado pela Fundação Tide Setubal, o Mundo Jovem tem como objetivo estimular a autonomia de adolescentes e jovens, apoiando-os em suas escolhas fundamentais para se constituírem como cidadãos aptos a escolher, inventar e buscar projetos de vida possíveis e autênticos.
Com esta formação, o programa busca uma reflexão conceitual sobre temas importantes para o desenvolvimento psico-social dos adolescentes e jovens, além da disseminação de uma metodologia testada.
Serão abordados os seguintes temas:
– Identidade/Diversidade: intolerância, discriminação, preconceitos, promoção de uma convivência sem violência.
– Corpo/Sexualidade: conhecimento do corpo, encontros amorosos com mais qualidade e respeito mútuo, gravidez na adolescência.
– Família: novas configurações familiares e suas funções, conflitos intergeracionais, promoção de mais diálogo; mais comunicação entre escola e família.
– Drogas: informações, reflexão sobre o tráfico sua função social e seus perigos, prevenção da dependência. Atitudes escolares mais educativas e preventivas.
– Mundo do trabalho: reflexão crítica sobre as escolhas de formações e de profissões realizadoras, possíveis e em sintonia com habilidades de cada adolescentes.
– Cidadania: estímulo à participação comunitária e na própria escola em prol de melhorias
A formação será gratuita e acontecerá quinzenalmente, no CDC Tide Setubal. É aberta para até três representantes de cada escola.
INSCRIÇÕES GRATUITAS:
– ligue para o celular: 9688-9424, falar com Viviane.
QUANDO:
– Segundas-feiras, das 19h30 às 21h30, quinzenalmente. Início no dia 22 de Fevereiro, com duração até final de novembro de 2010. Ofereceremos certificados de participação para quem tiver no mínimo 70% de presença.
LOCAL:
Rua Mario Dallari, 170 – Jardim São Vicente- São Miguel Paulista

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional