Nações Unidas e Grupo BMW premiam projetos interculturais

Por: GIFE| Editais| 08/05/2017

A Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC), em parceria com o Grupo BMW, está com inscrições abertas para o Prêmio de Inovação Intercultural. A iniciativa premiará projetos de base em todo o mundo que estão promovendo o diálogo e a cooperação entre pessoas de diferentes origens culturais, utilizando métodos novos e criativos.

Dez organizações sem fins lucrativos com projetos interculturais sustentáveis e inovadores, que têm potencial de expansão e replicabilidade, irão receber financiamento e apoio estratégico. O prêmio em dinheiro concedido aos vencedores, no valor de U$ 40 mil, deverá ser aplicado na expansão das atividades das instituições e na reprodução dos projetos em novas comunidades.

Para participar, as organizações devem trabalhar nas áreas de: Migração e integração; Conscientização intercultural; Educação para a cidadania intercultural; e/ou serem organizações que respondam às necessidades de grupos específicos na promoção da compreensão intercultural.

Os projetos serão selecionados por um corpo de jurados especializados, levando em conta sua relevância, qualidade, clareza, inovação, métricas de resultados, sustentabilidade e replicabilidade.

As organizações devem se inscrever até o dia 31 de maio às 17h, hora de Nova Iorque (EUA). Para acessar o regulamento completo, obter mais informações e realizar a inscrição, é necessário acessar o site da premiação.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional