Natal Voluntários lança livro de artigos sobre responsabilidade social

Por: GIFE| Notícias| 12/09/2005

Lançado em agosto pela ONG Natal Voluntários, com patrocínio do Banco do Nordeste, o livro Responsabilidade Social e Terceiro Setor em Discussão: As grandes lideranças empresariais e sociais em Natal reúne 22 artigos de palestrantes dos Fóruns de Responsabilidade Social, realizados na capital potiguar.

Entre os líderes empresariais participantes estão Guilherme Leal (Natura), Percival Caropreso (McCann Erickson), Victor Siaulys (Laboratórios Aché) e José Luciano Penido (Samarco/Fiemg). Há também textos com experiências de organizações do terceiro setor, como Fundação Kellogg, Doutores da Alegria, Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, GIFE, Projeto Axé, Instituto Telemig Celular e Projeto Carmim, além de artigos com temas como balanço social, consumo consciente, legislação do terceiro setor, parcerias, desenvolvimento local, voluntariado no mundo e pesquisas do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

O Fórum de Responsabilidade Social foi lançado em 2001 como um espaço para o debate de temas relacionados, com o objetivo de incentivar a prática empresarial ética e consciente e estimular o investimento social privado. O evento busca sensibilizar o empresariado e a sociedade local para a necessidade de articulação e promove uma exposição da rede de organizações sociais parcerias, visando ampliar o debate entre empresas e ONGs.

Os interessados em adquirir a publicação devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou telefone (84) 3211-1527.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional