Natura e Instituto Telemig Celular são reconhecidos em Harvard

Por: GIFE| Notícias| 09/02/2004

Dois associados do GIFE são destaque na publicação Social Partnering in Latin America, lançada pela Harvard Business School no último dia 30 de janeiro, em Boston (EUA). As ações da Natura e do Instituto Telemig Celular foram reconhecidas pela universidade ao lado de outros 21 casos de empreendedorismo social desenvolvidos na região.

São quatro os trabalhos brasileiros identificados no livro, sendo que dois deles são desenvolvidos pela Natura: um é o projeto de relacionamento com as comunidades que fornecem matéria-prima para a produção da linha Ekos e o outro o apoio a uma escola de Itapecerica da Serra (SP).

No caso do Instituto Telemig, são apresentadas as ações do Programa de Fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselhos Tutelares em Minas Gerais – Pró-Conselho. O objetivo do programa é contribuir para uma melhor instrumentalização e capacitação dos Conselhos na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Além deles, outro caso brasileiro apresentado no livro é o Prêmio Itaú-Unicef, iniciativa da Fundação Itaú Social e do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), coordenada pelo Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária). O prêmio tem como objetivo reconhecer e incentivar ações complementares à escola desenvolvidas por organizações da sociedade civil.

O Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor (Ceats) da Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA/USP), parceiro de Harvard há dois anos, foi responsável pela pesquisa e pelo envio dos casos. O livro terá versões em inglês, espanhol e português.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional