Natura e Philips firmam parceria em projeto para universitários

Por: GIFE| Notícias| 17/10/2004

No início de setembro, a Natura e a Philips lançaram, em parceria com a gravadora Trama e com a operadora de telefonia móvel Vivo, o projeto Trama Universitário. A iniciativa tem como objetivo estimular a integração entre instituições e estudantes universitários, por meio de três pilares conceituais: música, trabalho e informação.

Cada um desses pilares envolve ações que buscam enriquecer a vida do estudante e sua passagem pela universidade. Música trabalha lazer e entretenimento, como forma de integração e fomento da criatividade dos alunos, com shows, palestras e encontros especiais. Estarão envolvidos artistas da gravadora Trama e nomes revelados nas próprias faculdades.

Trabalho foi estabelecido pela própria necessidade de preparação do estudante para o mercado. O projeto tem um Banco de Talentos, no qual candidatos a estágio poderão cadastrar seus currículos e grandes empresas parceiras oferecerão vagas.

Já o terceiro pilar – Informação – tem o intuito de auxiliar no fluxo do conhecimento. Para isso, uma Agência de Notícias disponibiliza informações, dados sobre eventos acadêmicos e fatos do cotidiano das universidades. Parte do conteúdo é gerado pelos veículos das instituições participantes. Na redação, há ainda a produção de textos, áudio e vídeo, além de editar uma publicação impressa a ser lançada ainda neste ano.

São mais de 20 atividades previstas dentro do projeto, a fim de reunir os estudantes, criar uma rede ativa de contatos, realizar eventos que integrem as universidades em nível nacional e incentivar a vida profissional. Até o final de 2006, Natura, Philips, Trama e Vivo investirão R$ 13,5 milhões no projeto.Todas as informações sobre as atividades podem ser vistas no portal www.tramauniversitario.com.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional