Natura integra o Climate Neutral Network

Por: GIFE| Notícias| 03/03/2008

A Natura é a única empresa latino-americana a ser convidada para participar do Climate Neutral Network, um fórum virtual global para apresentação e discussão de cases de corporações e governos para o combate ao aquecimento global.

A iniciativa foi lançada ontem no principado de Mônaco (França), numa conferência organizada pela UNEP (United Nations Environment Programme), instituição da ONU (Organização das Nações Unidas) para o meio-ambiente. No evento, serão apresentadas as ações escolhidas para compor o fórum virtual, que poderá ser acessado por meio do site www.unep.org/climateneutral.

Além da Natura, foram convidadas para o Climate Neutral Network a empresa norte-americana Interface, a francesa Veolia, a indiana Infosys e a inglesa Cooperative Financial Services.

Noruega, Islândia, Nova Zêlandia e Costa Rica, países reconhecidos por suas iniciativas precursoras, completam a lista de participantes, ao lado das cidades Arendal (Noruega), Rizhao (China), Vancouver (Canadá) e Växjö (Suécia).

A Natura vai participar com o seu programa Carbono Neutro. Anunciado em setembro do ano passado, foi considerado pelos organizadores do evento um projeto pioneiro na redução dos gases que provocam o efeito estufa (os chamados GEEs).

O programa vai permitir que a empresa reduza as emissões dos GEEs em toda a sua cadeia negócios. A estimativa é baixar 33% em cinco anos. O inventário da companhia, baseado nos padrões do GHG Protocol (Greenhouse Gas Protocol Initiative), estimou em 300 mil toneladas as emissões no ano passado, levando em conta as provenientes diretamente das suas atividades assim como as indiretas (emissões de parceiros e fornecedores).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional