Natura lança programa de valorização da diversidade musical brasileira

Por: GIFE| Notícias| 11/04/2005

Vai até 27 de maio o prazo para inscrições no Programa Natura Musical, iniciativa da Natura que tem como objetivo apoiar a diversidade criativa da música brasileira, identificando e destacando ações que valorizem e renovem a cultura regional ou nacional e tenham forte vocação internacional.

Serão beneficiados projetos que envolvam os diferentes níveis e estágios da produção musical, como pesquisa, criação, produção, exibição, circulação, formação de público, documentação e reflexão. Independentemente do seu tipo, todos devem obrigatoriamente resultar em ações de acesso ao público.

Podem participar pessoas jurídicas (instituições e empresas que desenvolvam atividades artísticas e culturais) cujas propostas estejam aprovadas na Lei Rouanet. Os critérios de classificação envolvem adequação ao programa, inclusão cultural, diferenciação, acessibilidade, visibilidade, abrangência, sustentabilidade e viabilidade econômica.

O Programa Natura Musical conta com R$ 1 milhão de investimento da empresa. Para seu lançamento, durante uma fase piloto, foram selecionados três projetos que se alinham ao conceito da iniciativa: Homenagem a Tom Jobim, Dia Nacional do Choro e gravação da turnê de lançamento do novo CD do grupo instrumental mineiro Uakti. Até maio, eles serão apresentados em diversas capitais brasileiras.

O regulamento e a ficha de inscrição do primeiro edital do Natura Musical estão disponíveis no site www.natura.net/patrocinio. A seleção dos projetos acontece entre os meses de junho e julho de 2005 e os resultados serão divulgados até o dia 2 de agosto.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional