Natura vai utilizar rede de consultoras como fiscais de leitura

Por: GIFE| Notícias| 30/11/2011

Difícil quem não conheça hoje em dia uma consultora de beleza da Natura, afinal a empresa conta com 1,1 mil profissionais espalhadas por todo o país. E é com a ajuda desta força de trabalho que o Instituto Natura quer contar para garantir que um de seus maiores programas seja de fato implementado.]

Trata-se do Projeto Trilhas, uma iniciativa do instituto em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e com coordenação técnica da Comunidade Educativa Cedac (Centro de Educação e Documentação para Ação Comunitária), voltada para a melhoria de acesso a literatura infantil e, que nesta semana ganhou status de política pública.

“”Vamos convidar pelo menos uma consultora por escola contemplada pelo projeto Trilhas, que vai atuar como consultora da escola, incentivando o uso do material””, afirma Pedro Villares, presidente do Instituto Natura.

O material do Trilhas foi elaborado para apoiar o trabalho dos professores criando oportunidades para que as crianças em processo de alfabetização tenham maior acesso a literatura infantil e, consequentemente, a cultura escrita.

Saiba mais sobre o projeto no www.institutonatura.org.br.

As informações são do jornal Brasil Econômico.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional