“Negócios de Impacto”: Acelera Hub Space como negócio de impacto em Manaus

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 06/02/2023

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) inaugurou em março de 2022 o “Acelera Hub Space” – espaço voltado ao ecossistema de inovação e empreendedorismo em Manaus. O Hub é o desdobramento de um projeto criado há 6 anos pela Fundação. “O acelera Hub Space surgiu a partir de um projeto em 2017 que é o Acelera Amazônia, que nasceu com a intenção de fomentar o empreendedorismo a inovação na região amazônica, e naquele momento era um ator que apoiava todas as iniciativas de empreendedorismo na região. O projeto entrou no ecossistema da região participando de eventos, promovendo ações e programas. Assim, sentimos a necessidade de um espaço físico. Então o Grupo Rede Amazônica cedeu à Fundação uma área dentro do complexo de comunicação do grupo para que pudéssemos receber o projeto Acelera Amazônia, agora com um hub que vai trabalhar todas as conexões, o conhecimento, um compartilhamento de ideias e se faz extremamente necessário considerando uma marca que já se estabeleceu no mercado que é o próprio Acelera Amazônia”, disse a diretora executiva da FRAM, Marcya Lira.

 Localizado no conjunto Morada do Sol no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, o espaço contém 13 salas, cada uma com o nome de uma estrela do universo. O Hub recebe projetos voltados à educação, inovação e empreendedorismo com associados e residentes. “Vejo de forma muito positiva para o ecossistema de Inovação do Amazonas, estruturas com o propósito do Hub Acelera, um dos fatores primordiais para o mantimento de um negócio e também o aumento das possibilidades de manter um negócio vivo é a comunicação, a troca de ideia entre empreendedores, a análise de diversos pontos de vista do mercado, a facilidade de acesso entre os próprios empreendedores, isso é o que o hub oportuniza para os empreendedores, além de um ótimo lugar que favorece a criatividade”, disse Hélio Souza, um dos fundadores e idealizadores da NAVEGAM, uma startup de logística na Amazônia.

Para se tornar parceiro do Acelera Hub Space basta entrar em contato através das redes sociais da Fundação Rede Amazônica: @fundacaoredeam

Acelera Amazônia

O projeto faz parte do Acelera Amazônia, selo de apoio da Fundação Rede Amazônica, que tem como objetivo inspirar e fortalecer o empreendedorismo inovador através de ações que conectem empreendedores, instituições e comunidade levando em consideração o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional