NET leva temáticas sobre o universo da educação para a televisão

Por: GIFE| Notícias| 04/09/2015

Como as redes sociais podem dialogar com o aprendizado? Como transformar o ambiente escolar com pequenas medidas? Como o Plano Nacional de Educação pode mudar a vida de muitos brasileiros? São perguntas como estas que norteiam as principais discussões trazidas pelo Programa NET Educação na TV, iniciativa criada pela NET neste ano e que chega à sua décima edição.

O programa tem 30 minutos de duração e vai ao ar quinzenalmente na programação do canal NET Cidade (clique aqui para ver a grade), em 47 cidades pelo país. Flávio Rodrigues, coordenador de Responsabilidade Social da NET, destaca que a nova iniciativa vem fortalecer o Programa NET Educação, que conta com outras frentes de ação no tema, garantindo mais espaço para disseminar temáticas relevantes sobre a área.

“Tem sido uma experiência bastante enriquecedora, pois estamos conseguindo prover mais materiais sobre assuntos que não podem ficar de fora da pauta do debate, principalmente aqueles relacionados a comportamentos, marcos regulatórios e tecnologia a favor da educação”, comenta Flávio.

O NET Educação na TV traz entrevistas com especialistas da área, assim como apresenta iniciativas e experiências que têm alcançado bons resultados na promoção de uma educação de qualidade. Todos os vídeos ficam disponíveis, depois de irem ao ar, no canal do Youtube, assim como na plataforma doPrograma NET Educação.

O portal, inclusive, é direcionado ao uso de educadores, alunos e seus familiares, no qual estão disponibilizados conteúdos de interesse educacional, como planos de aula com objetos de aprendizagem, vídeos, games, podcasts, notícias e entrevistas.

No site, também é possível acessar artigos, crônicas e histórias de alunos, professores e pais, assim como metodologias e experiências educativas.

Flávio Rodrigues destaca ainda as ações promovidas pelo Programa Educonex@o, que visa atrelar os serviços da empresa ao desenvolvimento das comunidades nas quais está localizada. Sendo assim, a NET leva pontos de banda larga às escolas, a fim de tornar todo o conhecimento mais acessível. A iniciativa está no seu quarto ano e, a cada nova edição, mais oito municípios são inseridos no programa.

Neste ano, a iniciativa chegou a 30 cidades, beneficiando mais de mil unidades escolares e 25 mil alunos, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação. Além do acesso à internet e TV por assinatura, o programa leva também, em parceria com o Instituto Crescer, uma formação para os professores da rede municipal. Ao longo do ano, são quatro encontros presenciais, além do acompanhamento a distância. No curso, os educadores discutem e aprofundam conhecimentos sobre objetos de aprendizagem.

“Nesse momento, fazemos uma conexão entre todas as nossas iniciativas, incentivando-os a utilizar os materiais disponíveis do portal NET Educação nas atividades com seus alunos, assim como os programas de TV para nortear debates em sala de aula”, destaca o coordenador de Responsabilidade Social.

 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional