Série Educação Já – Episódio #02: Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Por: GIFE| Podcast GIFE| 02/09/2019

Ouça também nas plataformas:

Apresentamos o segundo episódio do Podcast GIFE, uma iniciativa que pretende debater temáticas do Investimento Social Privado (ISP).

A estratégia Educação Já!, do Todos pela Educação, dá vida à primeira série do programa, que, por meio de especialistas, gestores públicos, investidores sociais e diversos outros profissionais que atuam no campo, aborda oportunidades e desafios para uma atuação mais estratégica do ISP em torno da agenda da educação.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é o tema do segundo episódio da série. Resultado de um amplo debate, que contou com 12 milhões de contribuições, envolvendo mais de nove mil professores e especialistas e uma série de seminários e audiências públicas, a BNCC da Educação Infantil e do Ensino Fundamental foi homologada em dezembro de 2017 e a do Ensino Médio em dezembro de 2018.

O Educação Já! aponta como necessidade a efetivação da Base Nacional Comum Curricular em todas as redes de ensino. A recomendação é oferecer apoio e incentivo às redes para a implementação da BNCC de modo a garantir a oferta de recursos e programas pedagógicos essenciais em todas elas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional