Nota de Pesar: GIFE lamenta falecimento de Anna Peliano

Por: GIFE| Notícias Institucionais| 19/08/2021
Anna Peliano

É com muita tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento de Anna Maria Peliano. Anna nos inspirou com sua atuação junto ao fortalecimento da ação cidadã no Brasil e frente ao combate às desigualdades, especialmente à fome e a pobreza, e em prol de uma sociedade mais justa e solidária. 

Anna PelianoAo longo de sua trajetória, Anna teve papel fundamental para a produção de conhecimento e para o fortalecimento de espaços coletivos no campo do investimento social e do terceiro setor. Importante referência, era socióloga e entusiasta do campo. Nos últimos 14 anos, foi consultora na Comunitas, liderando a Rede BISC (Benchmarking do Investimento Social Corporativo).  Colaborou com o GIFE participando da coordenação e elaboração das três primeiras edições do estudo “As Fundações Privadas e Associações Sem Fins Lucrativos no Brasil”, em 2004, 2008 e 2012,  em parceria com IBGE, IPEA e ABONG.  Anna contribuiu de forma bastante significativa com suas pesquisas, inclusive com o Censo GIFE.

Nossos sentimentos para a família, amigos (as) e todos que, assim como nós, admiravam o trabalho e a pessoa de Anna. 

Fica aqui nossa homenagem e cabe a nós lembrarmos de sua força para continuar a caminhada na busca por um país menos desigual.

 

Obrigado por tudo, 

GIFE

 

 

 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional