Nova revista traz reflexões sobre cenário e tendências do terceiro setor

Por: GIFE| Notícias| 20/06/2005

Lançada na última quinta-feira (16/6), em São Paulo (SP), a revista Idéiasocial pretende ser um espaço de debate pluralista sobre os grandes temas relacionados ao terceiro setor, à responsabilidade social e ao investimento social privado enfatizando a discussão e a reflexão sobre cenários e tendências.

No editorial, o jornalista Ricardo Voltolini, diretor de redação, conta que a revista começou a nascer há pouco mais de cinco anos, após uma conversa com um sociólogo italiano sobre a escassez de publicações voltadas ao debate de soluções para os problemas sociais no Brasil.

A primeira edição traz uma matéria especial sobre a pesquisa As Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos no Brasil (Fasfil) – realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), em parceria com o GIFE e a Abong (Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais) -, artigos de Augusto de Franco, coordenador geral da Agência de Educação para o Desenvolvimento (AED), Ricardo Young, presidente executivo do UniEthos, e Patrus Ananias, ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, entre outras reportagens, entrevistas e opiniões.

Fundação Bradesco e Odebrecht são as duas apoiadoras da nova publicação, resultado da parceria entre a Ofício Plus Consultoria e a Thinker Associados, responsáveis, respectivamente, pelo conteúdo e pela comercialização do espaço publicitário. A revista será trimestral, toda feita em papel reciclado. O primeiro número teve tiragem de 10 mil exemplares e será distribuído gratuitamente a um grupo de gestores do terceiro setor, empresas com ações de responsabilidade social e investimento social privado, e representantes do poder público.

A comercialização será feita mais especificamente por meio de assinaturas corporativas, ou seja, empresas podem fazer pacotes de assinaturas para distribuir para seus públicos de interesse. Os interessados devem entrar em contato com Fernando Eliezer Figueiredo, diretor de negócios e parcerias pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional