Novo curso forma profissionais para atuar em ações de mobilização social

Por: GIFE| Notícias| 17/08/2015

A agência especializada em criar mobilizações sociais Together, por meio da sua iniciativa Social Hackers,  em parceria com a Escola de Design Thinking, lança o curso “Mobilize! Estratégias para Transformação”, que tem como proposta formar profissionais  capazes de usar planejamento estratégico para mobilizar a sociedade e criar valor para produtos ou ações sociais.

As atividades terão início no dia 24 de agosto, em São Paulo, e contemplarão dez encontros. Durante o curso, os participantes irão aprender sobre: introdução ao pensamento e planejamento estratégicos; análise dos movimentos de transformação social ao longo do tempo; uso de tecnologia e design para mobilizar o público; estratégia de marca; e análise de conjuntura. A formação promoverá ainda uma atividade prática com a criação de uma campanha de mobilização para a Anistia Internacional.

O curso terá a participação de diversos professores convidados, como Alessandra Orofino, co-fundadora da plataforma de mobilização urbana Meu Rio, com mais de 170 mil membros; Rebeca Lerer, ativista que trabalha com a Anistia Internacional no desenvolvimento de campanhas de mobilização; Graziela Tanaka, co-fundadora da Avaaz no Brasil e atualmente na área de campanhas do Greenpeace Internacional; e o designer Fabio Issao, co-fundador da Hackademia.

Os interessados em participar podem fazer a sua inscrição no site. As atividades serão às terças e quintas-feiras, das 19h às 23h, na Escola de Design Thinking (avenida Jurema, 326 – Moema – São Paulo). Mais informações pelo telefone: (11) 3476-2500.

A Rede GIFE terá 30% de desconto. Para mais informações: [email protected]

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional