Novo portal do Instituto Telemar será feito por professores e alunos

Por: GIFE| Notícias| 02/05/2005

Lançado na última segunda-feira (25/4), o Comunidade Digital é um portal de aprendizagem criado pelo Instituto Telemar para a troca de experiências e discussões sobre a questão educacional no país. Professores e estudantes serão os responsáveis por toda a criação e inserção do conteúdo no site, que tem coordenação pedagógica da PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro).

A iniciativa busca valorizar a diversidade brasileira, promovendo a difusão de conhecimento entre as mais diversas regiões brasileiras. Todo o conteúdo estará inserido dentro de ambientes interativos para facilitar o processo de comunicação, relacionamento e integração entre os participantes.

Após finalizarem seus registros, os usuários recebem um e-mail gratuito e têm uma página individual, com informações personalizadas, onde podem colocar seus dados para que os amigos do portal tenham acesso. Também é possível escolher se os demais participantes da comunidade poderão ver o perfil.

O portal conta ainda com sessão de notícias, salas de bate papo, álbum de fotos, fórum, calendário, classificados e lista de discussão sobre educação, entre outros. No Mural, os participantes podem incluir notas sobre o assunto que desejarem. Além disso, poderão criar o seu blog e enviar mensagens instantâneas para as pessoas que fazem parte de sua lista de contato.

O portal Comunidade Digital Telemar (www.comunidadedigitaltelemar.org.br) nasceu a partir do projeto homônimo, lançado no ano passado, que leva internet em banda larga para mais de 1,3 milhão de estudantes de escolas públicas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional