Novo programa da ACJ Brasil une capacitação profissional e cultura

Por: GIFE| Notícias| 12/07/2004

A ACJ Brasil lançou recentemente um programa diferenciado de bolsas, que busca relacionar o apoio à capacitação profissional dos jovens e sua participação em atividades culturais. As Bolsas de Qualificação do Tempo do Jovem têm como objetivo destinar recursos para mais de 300 adolescentes atendidos por oito instituições educativas de base comunitária voltadas à causa da juventude e trabalho, chamadas de G-8.

A idéia principal é que pelo menos 1/3 do valor das bolsas seja utilizado em programas culturais, que podem ser sugeridos e acompanhados pelos educadores e mentores. Com isso, a instituição assume o compromisso de investir mais nas oportunidades de acesso desses jovens aos bens da cultura, que criam e dão respaldo para a inclusão social.

Os beneficiados também terão a oportunidade de aprender a prestar contas em pequenos relatórios mensais, seguindo orientações sobre contas bancárias e movimentos financeiros dos voluntários do Banco CSFB (Credit Suisse First Boston), afiliado à ACJ. Os familiares diretos dos jovens atendidos receberão informações sobre a importância de investir nas potencialidades e capacidades de cada um deles.

Para o investimento na rede de solidariedade social formada pelo G-8, a ACJ conta com a cooperação e o apoio de empresas afiliadas, além da participação voluntária de funcionários, que atuam como mentores nos projetos de capacitação profissional dos jovens.

Os integrantes do G-8 ainda participam de intercâmbios de competências para fortalecer o desenvolvimento do seu trabalho e para que as boas práticas sejam mapeadas, sistematizadas e disseminadas para o campo das políticas públicas e das organizações de base comunitária como um todo.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional