Novo site do Instituto Arte na Escola conecta arte-educadores de todo o país

Por: GIFE| Notícias| 13/09/2004

Recém-lançado, o novo site do Instituto Arte na Escola (www.artenaescola.org.br) promove a conexão e a educação continuada de professores de arte de todo o Brasil, com a disponibilização de diversos instrumentos de apoio à sua atuação.

O espaço virtual permite que os educadores tenham acesso a notícias sobre a área, textos e imagens de apoio, indicações de livros e cursos, além de artigos e teses sobre educação e arte-educação. Os internautas também poderão participar de fóruns, enquetes, grupos de discussão e outros espaços para diálogo e reflexão sobre o ensino da arte.

Criado pela Fundação Iochpe, o Instituto Arte na Escola é resultado do projeto homônimo e tem como missão fomentar e qualificar o ensino da arte em todas as regiões do país. Este trabalho é realizado por intermédio da Rede Arte na Escola, que opera programas de educação continuada, produzindo e distribuindo materiais de apoio didático para professores da rede pública, em parceria com universidades e instituições culturais e educacionais. Atualmente, são 44 pólos de atuação, que beneficiam 15 mil educadores por ano e atingem alunos dos ensinos infantil, fundamental e médio.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional