Novo site Porvir compartilha informações sobre inovações educacionais

Por: GIFE| Notícias| 07/05/2012

* Daniele Próspero – especial para o redeGIFE

O Instituto Inspirare acaba de lançar o site “Porvir” – http://www.porvir.org, especializado em inovações educacionais. Anna Penido, idealizadora do projeto, explica que a iniciativa tem como propósito produzir, difundir e promover a troca de conteúdos sobre experiências, ferramentas e projetos inovadores que são desenvolvidos no país e no mundo visando promover a melhoria da qualidade da educação.

De acordo com Anna Penido, o Porvir se propõe a ser uma iniciativa de comunicação e mobilização social que colabora com a mídia, dialoga com tomadores de decisão e amplia o repertório da sociedade brasileira, com o intuito de inspirar soluções para os desafios educacionais do país.

Para isto, a equipe do Porvir investiga experiências realizadas no Brasil e no mundo, com apoio e orientação de um conselho de especialistas e uma rede global de voluntários, denominados de “”Antenas””. O site também seleciona matérias relevantes sobre o tema publicadas em mais de 70 veículos de comunicação nacionais e internacionais.

Há notícias sobre oportunidades de formação e qualificação, por exemplo, como a criação da edX, uma plataforma on-line, em que as duas universidades mais importantes do mundo – Harvard e MIT – vão oferecer cursos livres e gratuitos a partir de setembro. No site, os internautas poderão conhecer também experiências de pessoas que vêm superando barreiras e conquistando avanços, como é o caso desete estudantes brasileiros selecionados para estagiar no centro de formação da agência espacial americana, a NASA. Eles fazem intercâmbio na Catholic University of America (CUA), em Washington, e participam da primeira edição turma do Ciência sem Fronteiras, programa de intercâmbio do governo federal.

As novidades do site podem ser conferidas também nas redes sociais, como o Twitter e o Facebook.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional