Novos Conselhos de Governança e Fiscal assumem liderança do GIFE

Por: GIFE| Notícias| 27/05/2013

Foram eleitos na última quinta-feira (23), durante a Assembleia Geral do GIFE, os novos Conselhos de Governança e Fiscal da organização, com mandato para o biênio 2013-2015. A nova liderança, presidida por Beatriz Gerdau Johannpeter, buscará o fortalecimento do investimento social privado e o alinhamento da Rede GIFE em busca de práticas mais qualificadas para o setor.

Além de Beatriz, os novos conselheiros de governança são: Ana Helena de Moraes Vicintin (Instituto Votorantim), Angela Dannemann (Fundação Victor Civita), Beatriz Azeredo (TV Globo), Bernadette Barbieri Coser de Orem (Fundação Otacilio Coser), Denis Mizne (Fundação Lemann), Guilherme Vidigal A. Gonçalves (Fundação Maria Cecília Souto Vidigal), Marcos Nisti (Instituto Alana), Paulo Castro (Instituto C&A), Renata de Camargo Nascimento (Instituto Cidadania Empresarial) e Ricardo Henriques (Instituto Unibanco).

“”É uma grande satisfação estar na nova gestão, compromissada com os desafios e objetivos do GIFE. Queremos que nossos associados agreguem conhecimento, busquem continuamente sinergia e participem ativamente das redes contributivas””, declarou Beatriz.

Assim como aponta o “”Guia das Melhores Práticas de Governança para Fundações e Institutos Empresariais””, os candidatos apresentados para o Conselho Fiscal tem familiaridade com a análise de demonstrações financeiras e relatórios contábeis. Foram eleitos para o biênio: Arnaldo Rezende (Fundação FEAC), Cristiano Mello de Almeida (Banco J.P Morgan) e Jefferson Romon (Fundação Bradesco).

Clique aqui para conhecer o histórico dos Conselheiros.

Além de empossar os novos eleitos, a Assembleia mostrou um retrato do GIFE. O secretário-geral do GIFE, Andre Degenszajn, apresentou o plano de ação realizado em 2012, a aprovação das contas do exercício, e os próximos passos da organização, como as linhas gerais que irão pautar o planejamento estratégico do GIFE para o triênio (2014-2016).

“O novo Conselho é muito representativo, conectado aos novos desafios do GIFE e disposto a colaborar para que as ações propostas sejam realizadas com as melhores práticas.”, comentou o secretário-geral.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional