O Censo GIFE é um mapeamento beinal que o GIFE faz sobre o Investimento Social Privado (ISP) de seus associados. Nesta edição, o levantamento traz uma publicação especial dedicada à Juventude.

Por: GIFE| Notícias| 22/10/2008

Os institutos, fundações e empresas de origem privada não apenas priorizam a juventude em seus investimentos sociais, como o foco de atuação é a inserção do segmento no mercado de trabalho. Essas conclusões são fruto do Censo GIFE 2007-2008, mapeamento que o GIFE faz sobre o Investimento Social Privado (ISP) de seus associados, que nesta edição traz uma publicação especial dedicada à faixa-etária.

Realizado em parceira com o IBOPE Inteligência/ Instituto Paulo Montenegro e do Instituto ibi, o levantamento mostrou que 77% da Rede GIFE atuam em programas para jovens (em pelo menos uma das três faixas etárias – de 15 a 17 anos, de 18 a 24 anos e de 25 a 29 anos). Destes, cerca de 80% trabalham com temas relativos à educação e formação para o trabalho.

Com base nos dados colhidos entre os respondentes e não-respondentes, apurou-se que, em 2007 o investimento total da Rede GIFE de investimento Social Privado em ações sociais, culturais e ambientais foi de cerca de R$ 1,15 bilhão.

Acesse aqui o Censo GIFE 2007/2008 e o Censo GIFE Juventude.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional