O futuro das doações

Por: GIFE| Notícias| 04/03/2013

Qual o futuro das doações e quais podem ser os princípios norteadores da captação de recursos daqui para frente estão na base das preocupações de quem pensa na sustentabilidade econômica das organizações da sociedade civil. Desafiadoras, essas questões estão no cerne do FLAC – Festival ABCR, evento anual realizado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), em Salvador, entre os dias 23 e 25 de abril.

Com o tema “O futuro da doação”, o encontro será um espaço em que especialistas nacionais e internacionais apontarão as oportunidades para aqueles que fazem da mobilização de recursos seu ofício. “A evolução do setor social no Brasil demanda que os profissionais de captação estejam cada vez mais aprimorados e em sinergia com as tendências internacionais do setor”, destaca o presidente da ABCR, João Paulo Vergueiro.

Contribuirá também, nesse sentido, para a profissionalização da gestão da mobilização de recursos e a disseminação conteúdos sobre o cenário da nova arquitetura de financiamento e da filantropia a nível mundial.

“Desde 2012, somos um espaço diferenciado para o desenvolvimento da sustentabilidade financeira do Terceiro Setor no Brasil através da promoção das diversas práticas, conceitos e tendências da mobilização de recursos, gestão, comunicação e marketing”, comentou.
Inscrições

O valor da inscrição individual para participar do festival é de R$ 700, que inclui a livre participação em todas as sessões de palestras e debates, almoços e coffe-breaks, material de apoio e o certificado, que será disponibilizado após o evento. Os associados da ABCR possuem desconto de 50%, sendo necessário entrar em contato com a organização através do e-mail [email protected] para obter o cupom desconto.

Bolsas de estudo, concedidas com o apoio da Fundação Ford, também estão disponíveis. Para isso, é necessário ir ao site do FLAC e preencher o formulário específico. Estas bolsas serão destinadas para organizações que atuam com as temáticas de gênero, raça e etnia.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional