O GIFE

Por: GIFE| Notícias| 17/11/2010

O GIFE é uma organização sem fins lucrativos que reúne os principais investidores do país, sendo eles de origem empresarial, familiar, independente ou comunitária.

A Rede GIFE surgiu em 1995 e reúne hoje 130 associados. É marcada pela diversidade de seus investidores que, somados, investem por volta de R$ 2,4 bilhões por ano na área social, operando projetos próprios ou viabilizando os de terceiros.

Nossa forma de atuação:
PROMOVEMOS uma rede de relacionamento diferenciada, com espaços para articulação, diálogo e troca de experiências entre os associados.

DIFUNDIMOS conhecimento, ferramentas, informação e as melhores práticas para o bom desenvolvimento institucional das organizações.

APRIMORAMOS o investimento social por meio de troca de experiências e pela construção de referências para a atuação de investidores.

REPRESENTAMOS o setor perante o governo e outras redes e associações, acompanhando e influindo no ambiente regulatório do Terceiro Setor.

Para isso, realizamos cursos, congressos, eventos e reuniões com o objetivo de debater e refletir sobre as grandes questões do campo social.

Também produzimos pesquisas, artigos e publicações contribuindo, assim, para a promoção do desenvolvimento sustentável do Brasil, por meio do fortalecimento político-institucional e do apoio à atuação estratégica dos investidores sociais privados.

Conheça o novo posicionamento GIFE lançado durante o 8º Congresso GIFE em março de 2014.

Acesse o Censo GIFE 2011-2012 para conhecer detalhadamente o investimento social privado realizado pelos associados GIFE.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional