O que é preciso para a construção de um Mundo melhor?

Por: GIFE| Notícias| 22/02/2013

Representantes de 198 Estados, membros da Organização das Nações Unidas (ONU), assumiram no ano 2000 o compromisso de alcançar até 2015 um conjunto de oito objetivos denominados “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)”. Com a data se aproximando, a ONU em parceria com a Fundação World Wide Web e o Instituto de Desenvolvimento Internacional, com o apoio de parceiros em todo o planeta, está realizando uma pesquisa mundial para saber quais são suas prioridades na construção de um mundo melhor, aproveitando assim o impulso gerado pelas ODMs para construir uma agenda pós 2015.

“Meu Mundo” (do inglês My World), como é chamada a pesquisa, foi criada como uma ferramenta para incluir a voz de todos neste diálogo global. No formato de múltipla escolha permite a cada um dizer às Nações Unidas, aos líderes globais e, em particular, ao Painel de Alto Nível do Secretário-Geral quais os principais assuntos a serem tratados. A pesquisa também oferece ao participante a possibilidade de eleger seis dos 16 temas que considera mais importantes para que a vida de todos seja melhor.

Os resultados desta pesquisa serão compartilhados com os líderes mundiais que definirão a agenda de desenvolvimento global pós-2015. A meta é ampliar os resultados dos ODM, enfrentar as desigualdades que ainda persistirem e os novos desafios que afetam o planeta e a humanidade.

Todos podem contribuir e participar com sua opinião para a construção de um mundo melhor. A idéia é que a pesquisa envolva pessoas de todos os segmentos da sociedade para que expressem suas principais preocupações, necessidades e possíveis soluções. Acesse www.myworld2015.org e participe.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional