Observatório da Cidadania 2003 analisa relação entre mercado e população mundial

Por: GIFE| Notícias| 26/01/2004

O Ibase lançou, em dezembro, a sétima edição brasileira do Observatório da Cidadania. O relatório anual é produzido por organizações da sociedade civil de diversos países, que monitoram os governos no desenvolvimento de políticas para a erradicação da pobreza e na busca pela eqüidade de gênero e raça.

Na primeira parte, a publicação apresenta artigos inéditos sobre o impacto da privatização de serviços na qualidade de vida da população pobre mundial. Sobre o Brasil, especialistas discutem os desafios, expectativas e dificuldades do governo Lula, envolvendo questões de política, economia, saúde, assistência social, gênero e raça. Além disso, 15 países de diversos continentes têm suas situações analisadas, incluindo a crise social da América Latina e os escândalos corporativos do governo Bush.

A edição brasileira do relatório traz um CD-ROM com gráfico e tabelas que permitem acompanhar o cumprimento de cada uma das metas de desenvolvimento estabelecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas) e checar onde houve avanços e retrocessos em cada país. Os interessados em adquirir a publicação podem entrar em contato com o Ibase, pelo telefone (21) 2509-0660.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional