Odebrecht lança novo prêmio sustentável

Por: GIFE| Notícias| 21/07/2008

A Odebrecht acaba de lançar o Prêmio Odebrecht – Contribuições da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável. Estudantes do curso de graduação em engenharia de todo o Brasil poderão participar do concurso de dissertações que visa estimular a geração de conhecimento sobre temas relacionados à contribuição da engenharia para o desenvolvimento sustentável.

O tema para a primeira edição será Utilização de Recursos e Materiais na Construção, e os projetos deverão ser desenvolvidos sob a ótica dos três pilares da sustentabilidade: viabilidade econômica, responsabilidade ambiental e inclusão social. Os projetos enviados devem ser inéditos e originais.

As inscrições, através do site www.odebrecht.com/premioodebrecht, começam no dia 1º de maio, e o prazo para envio do projeto encerra-se no dia 31 de julho de 2008. Os projetos enviados serão pré-selecionados por uma Comissão Julgadora interna. Após essa triagem, a Comissão externa, composta por pessoas de reconhecido saber no tema, irá nomear os vencedores. O resultado do julgamento será divulgado no mesmo site a partir da primeira semana de outubro.

Serão premiadas as cinco melhores dissertações. Os autores, orientadores e as universidades responsáveis por esses projetos receberão R$ 20.000,00 cada. Também serão concedidas menções honrosas para mais cinco dissertações. No total, os dez projetos serão publicados em livro comemorativo.

Com o Prêmio Odebrecht, a empresa espera difundir o tema junto à comunidade acadêmica brasileira e à sociedade, para, dessa forma, investir na nossa maior fonte renovável: o futuro engenheiro.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional