ODM: Instituto Criança é Vida é finalista em premiação

Por: GIFE| Notícias| 18/01/2010

O Instituto Criança é Vida está entre os 47 finalistas do prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil (ODM Brasil), outorgado pela Presidência da República, que escolherá 20 projetos sociais vencedores. Segundo o Prof. Dr. Albino Rodrigues Alvarez, técnico do IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, responsável por parte das visitas técnicas, 1.487 projetos foram inscritos na premiação.

O ODM Brasil tem como objetivo difundir e valorizar práticas focadas nos 8 Objetivos do Milênio, estabelecidos em 2000 pela ONU – Organização das Nações Unidas, ao analisar os maiores problemas mundiais. No Brasil, os 8 Objetivos do Milênio, são chamados “8 Jeitos de Mudar o Mundo”.

O projeto Criança é Vida Adultos foi inscrito na premiação por sugestão da supervisora de Responsabilidade Sócio Ambiental da Central Nacional Unimed, Rosemeire Capelossa Gomes, que faz parte do grupo gestor do movimento “Nós Podemos São Paulo” em prol da disseminação dos Objetivos do Milênio no Estado de São Paulo. Vários projetos do ICV contemplam diversos objetivos. A Central Nacional Unimed é uma das empresas parceiras do ICV.

Durante a visita técnica para a avaliação do Instituto Criança é Vida, o Prof. Dr. Albino Rodriguez Alvarez, parabenizou o ICV por sua organização, profissionalismo e tecnologia social. O resultado da premiação somente será conhecido em março de 2010.

Para saber mais sobre esse prêmio, visite www.odmbrasil.org.br .

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional