Oi Futuro abre inscrições para o apoio a projetos sociais

Por: GIFE| Notícias| 19/03/2007

A partir do dia 20 de março, o Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi e ex-Instituto Telemar, abre as inscrições para o Novos Brasis. O objetivo do programa é dar apoio a organizações sem fins lucrativos para a viabilização de idéias inovadoras que utilizem a tecnologia da informação e comunicação em prol do desenvolvimento humano.

Os projetos inscritos devem ter como foco principal a transformação social de comunidades vulneráveis, beneficiando, principalmente, crianças e jovens. Este ano, a seleção dos projetos terá foco no desenvolvimento de soluções sociais, que ofereçam possibilidade de replicação e produzam impactos relevantes nas localidades atendidas.

O montante destinado aos projetos de 2007 será de R$ 1,5 milhão. As inscrições, assim como as regras de participação, estão disponíveis no site www.oifuturo.org.br até o dia 24 de abril.

O edital é aberto a organizações do Terceiro Setor e outros perfis de instituições sem fins lucrativos. “”Uma comissão de especialistas irá avaliar as propostas, levando em consideração o nível de inovação, o impacto positivo na comunidade, o planejamento para capacitação de recursos humanos, o grau de viabilidade e de que forma o apoio do Oi Futuro pode contribuir para transformar a realidade social dos beneficiários””, explica a diretora de projetos do instituto, Samara Werner.

Após a seleção, o Instituto acompanha a implantação de cada iniciativa, através do auxílio na gestão e na avaliação do impacto das atividades. Por apostar no desenvolvimento de soluções sociais, o Novos Brasis dispõe, ainda, de uma rede virtual de relacionamento, focada na troca de experiência entre os parceiros.

Para mais informações, acesse: www.oifuturo.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional