Oi Futuro apóia projetos inseridos na Lei de Incentivo ao Esporte

Por: GIFE| Notícias| 21/01/2008

A Oi, por meio do seu instituto de responsabilidade social Oi Futuro, reafirma sua crença na educação como fator de transformação social e acaba de selecionar três projetos aprovados pelo Ministério dos Esportes dentro da Lei de Incentivo ao Esporte. A empresa é uma das primeiras companhias brasileiras a apostar nos projetos sócio-educativos inseridos na nova Lei e destinará, inicialmente, cerca de R$ 800 mil para essas iniciativas.

Um dos projetos que será patrocinado, A Cesta da Vez oferecerá aos jovens das comunidades atendidas pela Central Única das Favelas (CUFA) aulas de basquete de rua e skate, além de reforço escolar e oficinas de cidadania. A meta é atingir 100 alunos por mês em cada unidade da Cufa, que está atualmente nas comunidades de Acari, Cidade de Deus, em Madureira e no Complexo do Alemão.

Outra iniciativa que contará com patrocínio da Oi, o programa Golfe como Instrumento Social presta assistência a 100 menores de famílias de baixa renda do município de Japeri com aulas de golfe e outras atividades profissionalizantes, como operação de equipamentos e manutenção do campo. Já o Grael Vela permite acesso aos esportes náuticos a 200 crianças em Niterói, com estímulo à profissionalização e à inclusão social.

Com essa nova área, de patrocínio a projetos sócio-educativos ligados ao esporte, o Oi Futuro mais uma vez reforça o seu compromisso de inserir um número cada vez maior de brasileiros no mapa da cidadania. “”Esperamos em 2008 contribuir com um número ainda maior de iniciativas. Acreditamos que o esporte é uma grande ferramenta de inclusão e de transformação social””, afirma a diretora de Educação do Oi Futuro, Samara Werner.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional